sábado, 30 de julho de 2011

Respeito: passe essa idéia adiante!!!!

RESPEITO É A BASE PARA QUALQUER RELACIONAMENTO!

RESPEITO é a base para qualquer relacionamento, seja amor, amizade, família, ou principalmente com estranhos.  É um exercício diário.  É injustificável ver pessoas se agredindo gratuitamente(física ou verbalmente)  por se acharem melhores umas das outras.  Ou por achar que é mais esperto, mais culto, que mora no melhor lugar do mundo, ou que tem um corpo mais sarado...  Isso além de ser desumano é antiquado e irracional.



                              RESPEITANDO AS DIFERENÇAS!
Respeito a diferença vai muito além da sua cor, raça, ou preferência sexual.  É preciso respeitar o ser humano em qualquer situação.  Respeito ao seu espaço, respeito a sua crença, respeito a sua origem, respeito a vida.  A convivência entre as pessoas esbarra em tantas polêmicas desnecessárias que chega a ser um enorme desperdício de tempo e de vida.  Devemos lembrar sempre que Jesus ensinou que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos.  Olhando assim parece óbvio né???  Mas triste é perceber que não é tão óbvio assim.  As pessoas se discriminam e se separam em grupos que julgam ser de semelhança.   Quando ser diferente é que é o normal.  Não somos criados em uma máquina copiadora de andróides.  Por isso somos diferentes!!!!


  TOLERÂNCIA E BOA VONTADE COM O PRÓXIMO
Muito se tem falado sobre o respeito aos mais velhos, mas tenho visto e de forma bastante agressiva, pessoas mais velhas desrespeitarem jovens e crianças, como se fosse normal.  Vamos combinar que normal é respeitar e ser respeitado.   E que idade não serve de justificativa para a falta de educação.  Mais uma vez, repito com a propriedade de quem respeita a vida, GENTILEZA GERA GENTILEZA.


DIGNIDADE E RESPEITO: EU TAMBÉM ABRAÇO ESSA CAUSA.


BEIJOS,
DA AMIGA,
TT.

2 comentários:

Valéria Ribeiro disse...

Então, acho também tudo isso. Respeito mútuo, mas com coerência, pois respeitar não é aceitar tudo. Como Jesus também falou "Assim seja a tua fala: sim sim, não não".Bjs.

Andy Farias disse...

Parabéns curti demais o seu blog :)
que assim seja todos respeitando as diferenças,
porque o importante é ser feliz :)
Se quiser conheça meu blog tbm flor :)
http://andyfmakeup.blogspot.com/
beijokas \o/