terça-feira, 19 de abril de 2011

O Paraíso é agente que faz!!!!!!!!!


Faz tempo que não venho aqui. Tempo é definitivamente uma desculpa a qual não farei uso dessa vez.
Tenho me virado em tempo para diversas coisas.  Descobri que tempo são as prioridades que vamos dando as nossas coisas.  Enfim estou de volta e com saudades.
Estive imersa em meus pensamentos, levantando questões sobre onde é o meu paraíso.  Imediatamente veio em minha mente a imagem azul da praia de Búzios.   Quem conhece sabe, a cidade de Búzios é um escândalo.
Mas será assim sempre, em qualquer ocasião?  Será que o paraíso está realmente no lugar?  Ou será que paraíso é a visão que temos do lugar em que fomos felizes?  Será que sempre fui assim tão feliz em Búzios?
Nananinanão!  Já tive que carregar pedras nas últimas férias que lá passei, que causariam inveja a rua com o mesmo nome: Rua das Pedras. 
 Mas o que será que fez com que minha mente diminuisse os intemperes de alguns dissabores lá vividos e destacasse o Paraíso lá sentido?


Juro que eu tinha tudo pra não estar bem comigo mesma. Muito acima do meu peso ideal, as roupas não me caiam bem.  Da mesma forma toda vez que pensava em comer, calculava quantos pontos eu faria na tabela do Vigilante do Peso. Fugir do sol era minha sina, em busca do filtro solar ideal para o rosto.  Senhor! O que eu estava fazendo ali?
Foi então que a natureza me olhou, e me venceu!.  Olhei pra ela e me maravilhei de estar podendo enxergar todo aquele verde, azul, e incontáveis nuances de cores ao meu redor.  Respirei fundo e o perfume do filtro solar me remeteu a verões nunca apagados da memória. A maternidade me chamou atenção pra olhar que minha caçula estava lá cheia de dicas imperdíveis e de coisas lindas para fazermos juntas.  No primeiro toque do celular, "iluminei" quando vi que era meu filho mais velho querendo saber se estávamos bem.  Aquilo tudo era só o começo de um turbilhão de sensações e prazeres que podemos sentir.  Basta liberar o botão do "'bom humor" e deixar apertado o botão do "saber viver".




Quando tive que me deparar com o trânsito horrível que transforma Búzios em uma cidade comum, senti a mão do meu amor na minha perna, que me vendo pensativa perguntou se estava tudo bem. Se eu estava precisando de alguma coisa. Fofo demais!  Claro que está tudo maravilhosamente bem!
Eu levei o meu PARAÍSO particular para lá!
Acreditem, quando estamos em PAZ e com o amor próprio em "alta", conseguimos enxergar melhor o amor que existe a nossa volta.
O Paraíso é agente que faz!!

bjs !!!!
by TT.