sábado, 15 de dezembro de 2012

Já é Natal!




O Natal é uma data intensa!!  Carregada de sentimentos, lembranças e sensações que oscilam no nosso imaginário entre: saudades, alegrias, frustrações, festas, tristezas, felicidades, abandono, companheirismo, fome...  Ai, ai... Entre outras energias boas ou nem tanto, vem o consumismo.   É uma data onde queremos arrumar a casa, consertar e remendar tudo que quebrou durante o ano, por conta da festa e do 13º salário que surge para dar um reforço.  
O problema é que carregados de tantas emoções complexas, corremos o risco de exagerarmos nas compras como se fosse um mecanismo compensador para esse turbilhão de sentimentos.  E ao acabarem as festas de final de ano, vamos contabilizar os efeitos  que cometemos estimando estarmos sempre bem intencionados, com argumentos do tipo: "Meus filhos terão um Natal melhor dos que eu  já tive..." ou " esse ano vou fazer um super Natal" e etc...



O pior é que acabamos sendo exagerados com a ceia também!!  Nas mesas colocamos de tudo um pouco e  acabamos comendo de tudo um pouco também!! rsrsrsr
Nada melhor nos dias de hoje, com esse tremendo calor que está fazendo, que valorizarmos nossa ceia de Natal com nossas frutas tropicais.   Já foi o tempo em que éramos obrigados a imitar a ceia de Natal européia para "fazer bonito".   Percebo que aos poucos vamos entendendo que o Natal daqui tem seu charme também!!   
Quando eu era criança, meus pais faziam questão de que tivéssemos em nossa ceia incontáveis castanhas portuguesas,  nozes, avelas, figos, e outras iguarias das ceias Portuguesas e Italianas, das origens de nossas famílias.  É claro que eu adoro!!!  Mas adoro também as frutas da nossa terra, o jeitinho brasileiro de fazer uma ceia de Natal perfeita para unir a família e comemorar o nascimento de Cristo.





Enfim, que venham os preparativos para essa data maravilhosa, sem esquecermos o verdadeiro motivo da festa, eim!!!
A troca de presentes fica liberada, mas o amor tem que estar presente também nessa brincadeira!!
Afinal o Natal é uma delícia!!!
Sem exageros e sem desperdícios!!
Mil bjs,
TT.


2 comentários:

Maíra Cunha disse...

para mim natal é a melhor época do ano, o significado é maravilhoso.
Lindo blog!!!
http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

Unknown disse...

Pra mim tb Maíra!! Curto cada detalhe dessa data!!! Obrigada!!! Vou visitar o seu!! bjs