terça-feira, 6 de setembro de 2011

Se a vida te oferecer limões, faça uma Caipirinha!

Na linguagem popular, utilizamos a figura de limões para ilustrarmos as amarguras da vida.  Existe um velho ditado que diz: "se a vida te der limões, faça uma limonada"!   Eu consegui ir além do velho ditado e consegui fazer "CAIPIRINHA" com os limões que a vida me deu!!!!


É muito comum recuarmos diante dos limões que a vida nos dá.   Mas  ficar num canto só me  lamentando, não faz meu estilo.  É preciso ir a luta, buscar soluções.  Sair da inércia.  Parar de ficar reclamando da vida sem olhar para frente, tentando enxergar um caminho.  Ou olhar para os lados e conseguir ver as pessoas que caminham ao seu lado.
Conheço pessoas que estão sempre rodeadas de ajuda de amaigos e parentes, mas estão tão habituadas de se lamentar que nem percebem isso.  São capazes de dizer que estão sempre se virando sozinhas.
Sou o tipo de pessoa que gosta de fazer uma análise dos acontecimentos da vida, tentando sempre  ver os dois lados de cada situação.  Gosto de pensar que sempre temos o lado positivo e o lado negativo das situações.  E foi dessa forma que consegui passar por cima dos problemas que apareceram na minha vida.
E se os problemas podem ser ilustrados assim, se a amargura que sentimos da vida nos lembra limões, podemos então adoçar nossa vida e fazer dos problemas um delicioso drink!!!


Beijos da amiga,

  • TT.

Um comentário:

Sol Neves Terapeuta Naturopata disse...

Adorei o post!!!
Parabéns!

Se a maioria de nós procurasse agir desta maneira, seria bem mais fácil sair das dificuldades.
Grande bjo!!!!

Sol Neves