quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sol interior!



Que manhã linda, chuvosa, um friozino gostoso, um dia perfeito para respirar fundo e ir fazendo tudo com calma...  O cheirinho do café saindo me convidou a ler e escrever hoje bem cedinho.   Costumo viver  emoções gostosas em dias assim, aproveito para desacelerar meu dia, e colocar meus pensamentos em dia.  É claro que tenho que cumprir uma agenda de compromissos e horários infindáveis como qualquer mulher moderna nos dias de hoje, mas com o tempo eu fui aprendendo a dar valor a coisas simples.
Mas nem sempre fui assim.  Durante muitos anos eu fui aquele tipo de pessoa que muda com o clima. 

Sou carioca, acostumada a acordar com um céu azul maravilhoso, um sol lindo, poucas nuvens no céu, e muitas cores para todos os lados.  Os jardins com flores maravilhosas, e o canto dos pássaros convidam a  a ser feliz em dias assim.  Desde a minha infância e adolescência, relacionava o clima do dia à possibilidade de ir brincar na rua, ir para a praia, nadar na piscina e quem sabe ficar conversando com os amigos nas portas das casas ou no play dos prédios.  Mas quando o tempo esfriava e caia uma chuvinha...minha vida mudava totalmente!  Meus pais acreditavam que ficaríamos doentes com a mudança de tempo e muitas vezes faziam com que nós faltássemos a aula.  Era uma neura!!!
Com isso meu cérebro ficou condicionado a entender o tempo frio e a chuva, como momentos de tristeza e reclusão.  Era só fechar o tempo que eu ia me fechando também.  Entrava em depressão só de ver um dia chuvoso.  Eu ficava mal de verdade e não conseguia de jeito nenhum sair e fazer as coisas de forma produtiva.  Meus dias eram sempre arrastados.  Tive que desprogramar meu cérebro e faze-lo entender que quem mudava realmente era eu e que o clima que mudava meu dia era coisa do passado.

Enfim, quando tive os meus filhotes, resolvi re-escrever minha história e passar para eles o que eu aprendi com o tempo: o nosso bem estar independe da temperatura.  E vamos combinar que viver bem em qualquer dia seja de sol ou chuva é quase uma obrigação de quem tem a dádiva da saúde!!!!  E em contrapartida estaria eu me reprogramando também.
Meus filhos são amantes do frio e da chuva na mesma proporção em que curtem um belo dia de sol! Meu marido ama viajar em qualquer estação, e eu como já havia falado, curto cada segundo dessa benção que é viver!

Aproveitem todas as estações do ano,  porque são as mudanças na vida da gente que podem alterar nosso humor e não o clima e a temperatura do dia.

Tenham um dia maravilhoso!!
Mil bjs da amiga TT.

8 comentários:

Léia Silva disse...

Muito lindo, ser feliz independe do tempo lá fora.
Venha curtir minha page:https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia

Unknown disse...

É isso aí amiga!!! Precisamos sempre valorizar nossa luz interior!!! bjs

Produto Recomendado disse...

Que lindo texto, Tereza! Realmente a felicidade está dentro de cada uma de nós, independente do que está ao nosso redor.
Seu blog é muito interessante e já estou seguindo.
Bjs
www.produtorecomendado.blogspot.com.br

Janaina Lagoas disse...

Minha irmã TT é dessas..
Dessas pessoas que quem conhece não consegue esquecer ...
Dessas pessoas que por mais que estejamos distantes temos a certeza de seu companehirismo e amizade...
Dessas pessoas que mesmo em dias chuvosos nos fazem ter a certeza de que o dia tá lindo e o sol há de brilhar...
Te amo amiga , parabéns pelo blog , algo vindo de vc só pode ser muito lindo e fazer muito sucesso , pq vc tem a famaso mão de midas , pq sua luz interior irradia tudo de melhor a sua volta...

LUCIANA ALMEIDA disse...

OI Teresa,,vim agradecer sua visita e seu comentario,,e aproveito pra conferir seu cantinho,,!!
um abraço
http://ladonnabambola.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada minha irmã Jana por suas palavras!!!!

Gessica Alvim disse...

Texto lindo!
Fiquei bastante emocionada... é verdade tudo que voce disse ai <3

Faço encomendas grátis
http://semcontrole.net.tc

Rose Assis disse...

Amei o texto amiga. Vim retribuir sua visitinha. Parabéns pelo blog, bjos

http://massoterapiaassis.blogspot.com.br