sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lenços- eles fazem a diferença!!

Lenços, echarpes, pashmina, cachecol, xale... temos tantas opções para mudar nosso visual que fica impossível sair de casa sem eles!!!  Eles mudam a cara de qualquer blusinha, transformam uma simples bolsa numa bolsa maravilhosa e o que é melhor; você pode ir do trabalho para a nigth mudando apenas o acessório!!  Hoje em dia eu praticamente ñ sei mais andar sem o charme dos lenços!!!  Eles fazem a diferença nos meus looks!!  Eu e minha filha somos apaixonadas por lenços!!
Mas com tantos nomes, precisei entender a diferença entre cada um deles:
Lenço: Geralmente o lenço é confeccionado em um tecido quadrado de diversos tamanho (pequeno, médio ou grande) e pode ser encontrado em diversos materiais, como algodão, cetim e seda.
Echarpe: Vem do Francês, é usada para dar significado a um pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda, cetim, crepe, musselina ou algodão.
Pashmina: Muitas vezes usamos o nome Pashmina para echarpe, porque na verdade as duas são um tecido retangular e comprido, a única diferença entre as duas, é o material. No caso da Pashmina estamos nos referindo ao material e não a peça, isso mesmo, Pashmina é o nome do fio que é confeccionada a peça, trata-se de uma lã cashmere fina, feita de pelos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão. Por ser feita de fios bem fino de lã, pode ser usada também no verão.
Xale: Usado sobre os ombros, é normalmente quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também pode ser retangular. Geralmente é confeccionado em materiais mais quentes, como lã, sendo mais indicado para ser usado no inverno.


Quantas vezes nos olhamos no espelho e achamos que o visual precisa de alguma coisa, um charme a mais, algo que saia da mesmice ou que diferencie uma roupa já tao usada?  Olhamos de novo e sem saber o que fazer, acabamos trocando de roupa!  
O pior é que sempre que compramos um lenço para dar mais vida e graça ao nosso look, acabamos com algumas dúvidas de como usar, ou de como acertar os laços e nós de acordo com o comprimento do lenço.  Eu adoro lenços e acho realmente que eles combinam comigo!!!  Entao fica aí algumas dicas de como usar esse acessório que certamente veio pra ficar!!!


Mil bjs!!!
TT.

Um comentário:

echarpes e lenços disse...

Adorei o post muito legal !!

Beijos