quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de Cinzas!


Hoje acordei mais pensativa do que o habitual.  Senti saudades dos meus filhos, cada um curtindo o carnaval do seu jeito e nos seus cantos.  Agradeci a Deus a presenca de minha comadre, minha afilhada e meu irmao no nosso carnaval, pedi por todos os familiares e amigos e respirei fundo.  Saí tanto nos dias de carnaval que me perdi em que dia estava.  Fui de churrasco a jogar boliche com direito ao delicioso Outback no final!!!  Conheci lugares, revi amigos, comi mais do que devia e confesso que bebi um pouco também.  Nota 5.0 no quesito alimentacao!!!   Esqueci de fazer alongamento, mas caminhei bastante!!!  Média 7.0  No quesito tratamento de pele me daria um 8.5, mas no quesito tratamento para queda de cabelo fiquei com 3.5.  Acho que relaxei eim!!!  Enfim me deparei hoje realmente com a minha quarta-feira de cinzas.
Iluminada pelo sol, um céu azul maravilhoso, e louca pra ver a apuração do desfile de carnaval aqui do Rio de Janeiro,  comecei o meu dia torcendo pela minha escola de samba do coração: A "Estação Primeira de Mangueira".
Enfim, o mais importante para toda carioca que se preze é começar o ano!!   Porque como todos sabem o ano para os cariocas começa depois do carnaval.
Promessas a postos, planejamentos de dietas, planos renovados, aí vamos nós!!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O que é ser feliz?



"Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência."

Augusto Cury

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Grande incentivo!



Durante o final de semana passado, fiquei visitando vários Blogs super-interessantes, e percebi que os temas de maior interesse eram os de modelos  Plus Size.  É interessante o quanto ainda nos surpreendemos ao ver mulheres lindíssimas, desfilando roupas maravilhosas, com cabelos e maquiagens impecáveis,  só que com tamanhos acima do que encontramos nas lojas.
Percebi que esse é um caminho muito interessante para que possamos num futuro próximo,  encontrar roupas  da moda, no nosso tamanho, andando normalmente nos shoppings como qualquer mortal.

Longe de pensar que a ditadura da balança está mais equilibrada, ao ver essas modelos, percebi que acima de tudo estão fazendo justiça a beleza delas.  São mulheres com unha, pele e cabelo perfeitas, e que demonstram estar com sua saúde em dia. Ao contrário do que demonstram algumas modelos visivelmente doentes seja por anorexia, ou as famosas depressões ou bulimia.  Volto a dizer que saúde e beleza não tem a ver com a balança ou seu manequim.  Temos que observar os sintomas que o nosso corpo nos "fala", (sim o corpo fala, nós  que não percebemos) e que não se iludam as pessoas que estão no peso certo,  pois colesterol,  glicose,  triglicerídeos,  hormônios etc,  podem deixar doentes qualquer pessoa de qualquer peso ou idade.

                                                                      Andrea Boschim
Mayara Russi
  
Em mim, o efeito de ver essas modelos brasileiras de grande sucesso,  é  muito positivo.  Vem ratificar com toda força aquilo que acredito sobre estarmos de bem com o espelho.  E que devemos  emagrecer se assim quisermos e não porque o mundo exige.
Agências de modelo como a Ford, já estão selecionando em todo o Brasil,  como prova de que temos muita beleza nesse segmento também para exportar.
Então o que estamos esperando?  Não somos só um rostinho bonito (como dizem quando querem elogiar gordinhas), somos um todo!!!!!
Valorize o que você tem de melhor!!!!
Mexa-se!!!
Daqui a pouco um grande exemplo de beleza brasileira pode ser você.

Bjs,
TT.