quinta-feira, 22 de março de 2012

Felicidade!!!!


Parece incrível como a vida descomplica quando passamos a ver e entender o verdadeiro valor das coisas mais simples.  Eu passaria horas olhando a paisagem de um um jardim, um quintal, ou simplesmente a da minha janela.  Talvez eu dê tanto valor ao que vejo,  porque eu já nasci míope.  Desde criança eu tive que conviver com a minha realidade, que era ver o mundo embaçado todos os dias ao acordar e ter que usar óculos "fundo de garrafa" para ver o mundo.  Mundo esse que estava ali, simples e de fácil acesso a quem quisesse vê-lo e senti-lo. Pena que a maioria das pessoas não consegue ver assim.  É que na realidade ver, olhar e enxergar podem ter conotações diferentes se na realidade você não conseguir sentir.  E pra sentir usamos os outros "sentidos" também.  Sentimos o cheiro, a temperatura, e é claro apertamos sem parar o botão da memória afetiva.  Esta sim, nos coloca pra enxergar de perto as coisas.

Ao me deparar com essas paisagens que eu escolhi para ilustrar meu post, usei com precisão vários sentidos.  
Luz, cores, casas que despertam a minha memória afetiva e que me lembram aconchego.  Quase pude me convidar para um café com bolo no final da tarde.  Ai que delícia!  Se eu me esforçar mais um pouco sei que conseguirei sentir o cheiro de terra molhada anunciando o orvalho noturno a cair em breve...
 Na verdade a vida é simples, nós é que a complicamos.  Queremos muitas vezes ser os donos da verdade absoluta e termos razão em tudo o que pensamos e a nossa forma de ver a vida pode estar inclusive equivocada.  Complicamos demais, falamos o que não devíamos, e com quem não devíamos, porque pensamos estar certos em tudo.  O segredo é parar e observar.  Meu pai dizia que se Deus quisesse que falássemos mais teríamos duas bocas. Se ele nos deu dois olhos, dois ouvidos e duas narinas já passou  a mensagem e o segredo.  É observar, ouvir, avaliar pra depois se expressar.
Converso muito com pessoas que pensam que eu estou sempre de bem com a vida, e que não esquento a cabeça com nada .  Pra começar, "de bem" com a vida eu estou mesmo!!!  Amo viver e me descubro a cada dia, mais agradecida a Deus por essa oportunidade que ele me deu.  Mas esquento demais a minha cabeça!!!

Estou vivendo um momento de reavaliação interna, onde quero trabalhar minha cabeça, pra me stressar menos com coisas que julgo serem pequenas.  E juro que nessa reavaliação estou conseguindo viver mais intensamente comigo mesma.
Amigos,
bom final de semana,
mil bjs,
by TT.

2 comentários:

Niese Tocafundo disse...

Olá, estou visitando blogs e divulgando o trabalho do meu filho .
Se precisar de papelaria em geral , boneca digital personalizada
e qualquer coisa para seu blog,
entre em contato com ele. http://www.sammelodesigns.com/
Visite meu blog tbm e deixe sua opinião sobre meu trabalho.
http://manancialdaarte.blogspot.com
Vamos adorar ter vc entre os amigos!
Adorei tudo por aqui!
bj e fique com Deus!



AI QUE BOM SERIA SEM CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS!!! RSRS

Marcia disse...

Querida,
Passando para conferir as regras para nossa parceria BLOGUEIRAS UNIDAS e não visualizamos em seu perfil se está seguindo o blog

www.artesbysiglea.blogspot.com
www.luzartes.blogspot.com.br
favor verificar e nos avisar nos comentários do blog http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com
para prosseguirmos nossa parceria .
Obrigada!
Abraços!
Siglea & Marcia - Blogueiras Unidas